Os mais populares versículos bíblicos Que tal conhecer ou relembrar os versículos mais lidos da Bíblia? - PR. REGINALDO SILVA

Notícias Destaque!

Publicidade

Publicidade

O livro mais lindo e adorado!!!


quinta-feira, 16 de março de 2017

Os mais populares versículos bíblicos Que tal conhecer ou relembrar os versículos mais lidos da Bíblia?


Os mais populares versículos bíblicos
Que tal conhecer ou relembrar os versículos mais lidos da Bíblia?

Gênesis 1:1 – No princípio criou Deus os céus e a terra.

Josué 1:9 – Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.

I Samuel 16:7 – Porém o SENHOR disse a Samuel:”Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

Neemias 8:10 – …a alegria do SENHOR é a vossa força.

II Crônicas 7:14 – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.




Versículos
Os salmos mais conhecidos da Bíblia são:

Salmos 20:7 – Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.

Salmos 23:1 – O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Salmos 40:1 – Esperei ansiosamente pelo SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Salmos 41:1 – Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.

Salmos 46:1 – Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Salmos 62:1 – A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.

Salmos 91:1 – Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Salmos 125:1 – Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Salmos 126:3 – Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.

Salmos 126:5 – Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

Salmos 133:1 – Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Versículos da bíblia
Os provérbios mais conhecidos da Bíblia são:

Provérbios 3:5 – Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

Provérbios 3:6 – Reconhece o SENHOR nos teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas.

Provérbios 3:31 – Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum dos seus caminhos.

Provérbios 4:23 – Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida.

Provérbios 11:17 – O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo.

Provérbios 28:13 – O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

Isaías 41:10 – Por isso não temas, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

Isaías 43:13 – Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem impedirá?.

Isaías 55:6 – Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Jeremias 29:11 – Eu sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.



Versículos bíblicos

Mateus 6:33 – Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

Mateus 10:8 – Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Mateus 11:28 – Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Mateus 16:26 – Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Mateus 24:35 – O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Mateus 28:19 – Indo, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

João 3:16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.

João 8:32 – Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

João 14:6 – Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida Ninguém vem ao Pai senão por mim.

João 15:7 – Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

Romanos 6:23 – Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Romanos 8:28 – Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Romanos 8:31 – Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?.

Romanos 8:38,39 – Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Romanos 12:2 – E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.




Romanos 12:21 – Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem.

I Coríntios 2:9 – Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

versiculos biblicos
I Coríntios 13:1 – Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse a caridade, seria como o bronze que soa ou como o címbalo que tine.

I Coríntios 15:55 – Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade e fidelidade.

Filipenses 4:6 – Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições pela oração e pela súplica, com ações de graças.

Filipenses 4:13 – Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Hebreus 11:6 – Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Apocalipse 3:20 – Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.


Comente quais versículos bíblicos conhecidos ficaram fora da lista e aproveite para conhecer mais sobre quem escreveu a Bíblia.


O livro mais lindo e adorado!!!