• Notícias Destaque!

    Clame pelo Senhor na sua angústia - Versículos para vencer a angústia


    Angústia na Bíblia
    Eu clamo pelo Senhor na minha angústia,
    e ele me responde.

    Salmos 120:1
    Eu, porém, clamo a Deus,
    e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia
    choro angustiado,
    e ele ouve a minha voz.
    Salmos 55:16-17
    No dia da minha angústia clamarei a ti,
    pois tu me responderás.
    Salmos 86:7

    O Senhor está perto
    dos que têm o coração quebrantado
    e salva os de espírito abatido.
    Salmos 34:18

    Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito:
    "Por amor de ti enfrentamos
    a morte todos os dias;
    somos considerados
    como ovelhas
    destinadas ao matadouro". Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
    Romanos 8:35-37


    Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.
    2 Coríntios 12:10

    Na sua aflição, clamaram ao Senhor,
    e ele os tirou da tribulação
    em que se encontravam.
    Salmos 107:28

    Haverá tribulação e angústia para todo ser humano que pratica o mal: primeiro para o judeu, depois para o grego;
    Romanos 2:9

    As cordas da morte me envolveram,
    as angústias do Sheol vieram sobre mim;
    aflição e tristeza me dominaram. Então clamei pelo nome do Senhor:
    Livra-me, Senhor! O Senhor é misericordioso e justo;
    o nosso Deus é compassivo. O Senhor protege os simples;
    quando eu já estava sem forças, ele me salvou. Retorne ao seu descanso, ó minha alma,
    porque o Senhor tem sido bom para você!
    Salmos 116:3-7

    Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.
    2 Coríntios 1:3-4

    Tribulação e angústia me atingiram,
    mas os teus mandamentos são o meu prazer.
    Salmos 119:143

    Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas!" E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".
    Apocalipse 21:4-5



    Senhor, por que estás tão longe?
    Por que te escondes em tempos de angústia?
    Salmos 10:1

    Responde-me quando clamo,
    ó Deus que me fazes justiça!
    Dá-me alívio da minha angústia;
    tem misericórdia de mim
    e ouve a minha oração.
    Salmos 4:1

    Deem graças ao Senhor porque ele é bom;
    o seu amor dura para sempre. Assim o digam os que o Senhor resgatou,
    os que livrou das mãos do adversário e reuniu de outras terras,
    do oriente e do ocidente, do norte e do sul. Perambularam pelo deserto e por terras áridas
    sem encontrar cidade habitada. Estavam famintos e sedentos;
    sua vida ia se esvaindo. Na sua aflição, clamaram ao Senhor,
    e ele os livrou da tribulação
    em que se encontravam e os conduziu por caminho seguro
    a uma cidade habitada. Que eles deem graças ao Senhor
    por seu amor leal e por suas maravilhas
    em favor dos homens, porque ele sacia o sedento
    e satisfaz plenamente o faminto. Assentaram-se nas trevas e na sombra mortal,
    aflitos, acorrentados, pois se rebelaram contra as palavras de Deus
    e desprezaram os desígnios do Altíssimo. Por isso ele os sujeitou a trabalhos pesados;
    eles tropeçaram,
    e não houve quem os ajudasse. Na sua aflição, clamaram ao Senhor,
    e ele os salvou da tribulação
    em que se encontravam. Ele os tirou das trevas e da sombra mortal
    e quebrou as correntes que os prendiam.
    Salmos 107:1-14

    Senhor, no meio da aflição
    te buscaram;
    quando os disciplinaste
    sussurraram uma oração.
    Isaías 26:16



    Mas em sua angústia eles se voltaram para o Senhor, o Deus de Israel; buscaram-no, e ele deixou que o encontrassem.
    2 Crônicas 15:4

    Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão,
    cumpra os seus votos para com o Altíssimo, e clame a mim no dia da angústia;
    eu o livrarei, e você me honrará."
    Salmos 50:14-15

    As angústias do meu coração se multiplicaram;
    liberta-me da minha aflição. Olha para a minha tribulação
    e o meu sofrimento,
    e perdoa todos os meus pecados.
    Salmos 25:17-18

    Exultarei com grande alegria por teu amor,
    pois viste a minha aflição
    e conheceste a angústia da minha alma. Não me entregaste
    nas mãos dos meus inimigos;
    deste-me segurança e liberdade.
    Salmos 31:7-8

    Minha vida é consumida pela angústia,
    e os meus anos pelo gemido;
    minha aflição esgota as minhas forças,
    e os meus ossos se enfraquecem. Por causa de todos os meus adversários,
    sou motivo de ultraje para os meus vizinhos
    e de medo para os meus amigos;
    os que me veem na rua fogem de mim. Sou esquecido por eles
    como se estivesse morto;
    tornei-me como um pote quebrado. Ouço muitos cochicharem a meu respeito;
    o pavor me domina,
    pois conspiram contra mim,
    tramando tirar-me a vida. Mas eu confio em ti, Senhor,
    e digo: Tu és o meu Deus. O meu futuro está nas tuas mãos;
    livra-me dos meus inimigos
    e daqueles que me perseguem. Faze o teu rosto resplandecer
    sobre o teu servo;
    salva-me por teu amor leal.
    Salmos 31:10-16

    Na minha angústia clamei ao Senhor;
    e o Senhor me respondeu,
    dando-me ampla liberdade. O Senhor está comigo, não temerei.
    O que me podem fazer os homens?
    Salmos 118:5-6



    Em alta voz clamo ao Senhor;
    elevo a minha voz ao Senhor,
    suplicando misericórdia. Derramo diante dele o meu lamento;
    a ele apresento a minha angústia.
    Salmos 142:1-2

    A alegria do coração transparece no rosto,
    mas o coração angustiado
    oprime o espírito.
    Provérbios 15:13

    O Senhor é bom,
    um refúgio em tempos de angústia.
    Ele protege os que nele confiam,
    Naum 1:7





    Post Top Ad

    authorSaiba um pouco sobre mim Reginaldo Silva, autor do Livro 60 Minutos no Paraíso e Nas Mãos de Deus Nascimento: 20 de julho (45 anos), Recife, Pernambuco Cônjuge: Paulinha (desde 1991) Estudou: Bacharel em Teologia Doutor em Teologia Pastor em nome de Jesus Empresário
    Leia Mais →

    Post Bottom Ad