• Notícias Destaque!

    OLHO DE IPOJUCA - Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas!


    Versículos sobre a Justiça de Deus - Justiça de Deus na Bíblia

    Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".
    Romanos 1:17

    Ele é a Rocha,
    as suas obras são perfeitas,
    e todos os seus caminhos são justos.
    É Deus fiel, que não comete erros;
    justo e reto ele é.
    Deuteronômio 32:4

    Fora de nosso alcance
    está o Todo-poderoso,
    exaltado em poder;
    mas, em sua justiça e retidão,
    não oprime ninguém.
    Jó 37:23

    Ele mesmo julga o mundo com justiça;
    governa os povos com retidão.
    Salmos 9:8



    Ele ama a justiça e a retidão;
    a terra está cheia da bondade do Senhor.
    Salmos 33:5

    Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.
    Mateus 6:33

    Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
    Romanos 3:21-26

    Minha língua proclamará a tua justiça
    e o teu louvor o dia inteiro.
    Salmos 35:28

    A tua justiça é firme como as altas montanhas;
    as tuas decisões, insondáveis como o grande mar.
    Tu, Senhor, preservas
    tanto os homens quanto os animais.
    Salmos 36:6


    PARTICIPAR DA MINHA PÁGINA NO FACEBOOK

    Resgata-me e livra-me por tua justiça;
    inclina o teu ouvido para mim e salva-me.
    Salmos 71:2

    A minha boca falará sem cessar da tua justiça
    e dos teus incontáveis atos de salvação. Falarei dos teus feitos poderosos,
    ó Soberano Senhor;
    proclamarei a tua justiça,
    unicamente a tua justiça. Desde a minha juventude, ó Deus,
    tens me ensinado,
    e até hoje eu anuncio as tuas maravilhas.
    Salmos 71:15-17

    Tua justiça chega até as alturas, ó Deus,
    tu, que tens feito coisas grandiosas.
    Quem se compara a ti, ó Deus?
    Salmos 71:19

    O Senhor faz justiça
    e defende a causa dos oprimidos.
    Salmos 103:6

    A tua justiça é eterna,
    e a tua lei é a verdade.
    Salmos 119:142

    Mas o Senhor dos Exércitos
    será exaltado em sua justiça;
    o Deus santo se mostrará santo
    em sua retidão.
    Isaías 5:16

    "Escute-me, povo meu;
    ouça-me, nação minha:
    A lei sairá de mim;
    minha justiça se tornará uma luz para as nações. Minha retidão logo virá,
    minha salvação está a caminho,
    e meu braço trará justiça às nações.
    As ilhas esperarão em mim e aguardarão
    esperançosamente pelo meu braço. Ergam os olhos para os céus,
    olhem para baixo, para a terra;
    os céus desaparecerão como fumaça,
    a terra se gastará como uma roupa,
    e seus habitantes morrerão como moscas.
    Mas a minha salvação
    durará para sempre,
    a minha retidão jamais falhará.
    Isaías 51:4-6



    Assim diz o Senhor:
    "Não se glorie o sábio em sua sabedoria
    nem o forte em sua força
    nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto:
    em compreender-me e conhecer-me,
    pois eu sou o Senhor
    e ajo com lealdade,
    com justiça e com retidão sobre a terra,
    pois é dessas coisas que me agrado",
    declara o Senhor.
    Jeremias 9:23-24

    Deus é um juiz justo,
    um Deus que manifesta cada dia o seu furor. Se o homem não se arrepende,
    Deus afia a sua espada,
    arma o seu arco e o aponta, prepara as suas armas mortais
    e faz de suas setas flechas flamejantes.
    Salmos 7:11-13

    Sei que o Senhor defenderá
    a causa do necessitado
    e fará justiça aos pobres. Com certeza os justos darão graças
    ao teu nome,
    e os homens íntegros viverão na tua presença.
    Salmos 140:12-13

    Pois o Senhor é justo e ama a justiça;
    os retos verão a sua face.
    Salmos 11:7

    Muitos desejam os favores
    do governante,
    mas é do Senhor que procede a justiça.
    Provérbios 29:26

    "Porque eu, o Senhor, amo a justiça
    e odeio o roubo e toda maldade.
    Em minha fidelidade os recompensarei
    e com eles farei aliança eterna.
    Isaías 61:8

    Ele mostrou a você, ó homem,
    o que é bom
    e o que o Senhor exige:
    pratique a justiça, ame a fidelidade
    e ande humildemente com o seu Deus.
    Miquéias 6:8

    cantem diante do Senhor, porque ele vem,
    vem julgar a terra;
    julgará o mundo com justiça
    e os povos com retidão.
    Salmos 98:9

    PARTICIPAR DA MINHA PÁGINA NO FACEBOOK

    Post Top Ad

    authorSaiba um pouco sobre mim Reginaldo Silva, autor do Livro 60 Minutos no Paraíso e Nas Mãos de Deus Nascimento: 20 de julho (45 anos), Recife, Pernambuco Cônjuge: Paulinha (desde 1991) Estudou: Bacharel em Teologia Doutor em Teologia Pastor em nome de Jesus Empresário
    Leia Mais →

    Post Bottom Ad