Versículos sobre a Justiça de Deus - Justiça de Deus na Bíblia

Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".
Romanos 1:17

Ele é a Rocha,
as suas obras são perfeitas,
e todos os seus caminhos são justos.
É Deus fiel, que não comete erros;
justo e reto ele é.
Deuteronômio 32:4

Fora de nosso alcance
está o Todo-poderoso,
exaltado em poder;
mas, em sua justiça e retidão,
não oprime ninguém.
Jó 37:23

Ele mesmo julga o mundo com justiça;
governa os povos com retidão.
Salmos 9:8



Ele ama a justiça e a retidão;
a terra está cheia da bondade do Senhor.
Salmos 33:5

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.
Mateus 6:33

Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Romanos 3:21-26

Minha língua proclamará a tua justiça
e o teu louvor o dia inteiro.
Salmos 35:28

A tua justiça é firme como as altas montanhas;
as tuas decisões, insondáveis como o grande mar.
Tu, Senhor, preservas
tanto os homens quanto os animais.
Salmos 36:6


PARTICIPAR DA MINHA PÁGINA NO FACEBOOK

Resgata-me e livra-me por tua justiça;
inclina o teu ouvido para mim e salva-me.
Salmos 71:2

A minha boca falará sem cessar da tua justiça
e dos teus incontáveis atos de salvação. Falarei dos teus feitos poderosos,
ó Soberano Senhor;
proclamarei a tua justiça,
unicamente a tua justiça. Desde a minha juventude, ó Deus,
tens me ensinado,
e até hoje eu anuncio as tuas maravilhas.
Salmos 71:15-17

Tua justiça chega até as alturas, ó Deus,
tu, que tens feito coisas grandiosas.
Quem se compara a ti, ó Deus?
Salmos 71:19

O Senhor faz justiça
e defende a causa dos oprimidos.
Salmos 103:6

A tua justiça é eterna,
e a tua lei é a verdade.
Salmos 119:142

Mas o Senhor dos Exércitos
será exaltado em sua justiça;
o Deus santo se mostrará santo
em sua retidão.
Isaías 5:16

"Escute-me, povo meu;
ouça-me, nação minha:
A lei sairá de mim;
minha justiça se tornará uma luz para as nações. Minha retidão logo virá,
minha salvação está a caminho,
e meu braço trará justiça às nações.
As ilhas esperarão em mim e aguardarão
esperançosamente pelo meu braço. Ergam os olhos para os céus,
olhem para baixo, para a terra;
os céus desaparecerão como fumaça,
a terra se gastará como uma roupa,
e seus habitantes morrerão como moscas.
Mas a minha salvação
durará para sempre,
a minha retidão jamais falhará.
Isaías 51:4-6



Assim diz o Senhor:
"Não se glorie o sábio em sua sabedoria
nem o forte em sua força
nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto:
em compreender-me e conhecer-me,
pois eu sou o Senhor
e ajo com lealdade,
com justiça e com retidão sobre a terra,
pois é dessas coisas que me agrado",
declara o Senhor.
Jeremias 9:23-24

Deus é um juiz justo,
um Deus que manifesta cada dia o seu furor. Se o homem não se arrepende,
Deus afia a sua espada,
arma o seu arco e o aponta, prepara as suas armas mortais
e faz de suas setas flechas flamejantes.
Salmos 7:11-13

Sei que o Senhor defenderá
a causa do necessitado
e fará justiça aos pobres. Com certeza os justos darão graças
ao teu nome,
e os homens íntegros viverão na tua presença.
Salmos 140:12-13

Pois o Senhor é justo e ama a justiça;
os retos verão a sua face.
Salmos 11:7

Muitos desejam os favores
do governante,
mas é do Senhor que procede a justiça.
Provérbios 29:26

"Porque eu, o Senhor, amo a justiça
e odeio o roubo e toda maldade.
Em minha fidelidade os recompensarei
e com eles farei aliança eterna.
Isaías 61:8

Ele mostrou a você, ó homem,
o que é bom
e o que o Senhor exige:
pratique a justiça, ame a fidelidade
e ande humildemente com o seu Deus.
Miquéias 6:8

cantem diante do Senhor, porque ele vem,
vem julgar a terra;
julgará o mundo com justiça
e os povos com retidão.
Salmos 98:9

PARTICIPAR DA MINHA PÁGINA NO FACEBOOK