Val Kilmer foi um dos mais requisitados atores de Hollywood ao longo dos anos 1990, interpretando personagens protagonistas em grandes filmes, como Batman Eternamente e O Príncipe do Egito. Agora, fora do circuito, ele voltou a ser notícia por ser curado de um câncer.
Na última quarta-feira, 17 de maio, o ator de 57 anos participou de um chat de perguntas e respostas no Reddit e afirmou que venceu um câncer na boca através da oração, e agradeceu às pessoas por demonstrarem carinho e dedicarem tempo orando por ele.
“Estou muito grato por todas as orações e bons pensamentos de todo o mundo. As pessoas que sabem que sou um cientista cristão fazem a suposição de que de alguma forma me ameacei. Mas muitas pessoas foram curadas por oração durante toda a história. E muitas pessoas morreram por qualquer coisa que fosse a medicina moderna”, contou o ator.
De acordo com informações do portal The Christian Post, durante o tratamento, Val Kilmer conheceu o doutor Bernard Lown, famoso por ter idealizado o desfibrilador – aparelho que reanima pessoas com parada cardíaca – e ouviu dele um incentivo à valorização da vida.
“Ele começou a chorar sem que sua voz vacilasse e ele se inclinou em mim e disse: ‘Ajeite seu travesseiro. Vou te dizer o que digo a todos os estagiários. Ame. O amor cura. Mais do que qualquer outra habilidade, eu lhe peço para amar a vida que lhes é confiada para salvar’”, revelou.
Kilmer é cristão e um entusiasta do movimento de cientistas cristãos inaugurado por Mary Baker Eddy em 1866 em Boston, Massachussetts (EUA). Ela era uma estudiosa da Bíblia que decidiu se dedicar à fé após sofrer uma séria lesão naquele ano.
“Ao ler relatos de curas rápidas e poderosas de Jesus, um novo sentido de Deus, inundou seu pensamento. Impelida a entender o princípio por trás dessa experiência, ela continuou procurando e encontrando na Bíblia as leis de Deus que constituem hoje a base de seu ensino e prática na Christian Science”, resume o site oficial do movimento.
O câncer na boca que atingiu Val Kilmer é uma doença cuja incidência vem crescendo nos últimos anos, com o tabagismo, alcoolismo e exposição excessiva ao sol sendo os principais fatores de risco.
Os rumores de que o ator sofria da doença surgiram em outubro do ano passado, quando o amigo de Kilmer, Michael Douglas, também ator, falou sobre o problema em uma entrevista. O diagnóstico ocorreu em 2015, e ele passou por uma cirurgia como parte da luta contra a doença.
Fonte: noticias.gospelmais.com.br
OLHO DE IPOJUCA - RELIGIÃO