• Notícias Destaque!

    Todos nós passamos por tempos de luto e de tristeza - Versículos de Luto


    Versículos de Luto
    Todos nós passamos por tempos de luto e de tristeza. E ficar triste e chorar não é algo mau, não é pecado. Jesus também chorou quando soube que um amigo seu tinha morrido.
    Mas é importante não deixar que a tristeza e o luto se apoderem da nossa vida. Se nós permitirmos, Deus enxugará as nossas lágrimas, consolará o nosso coração e colocará um sorrisos nos nossos lábios.
    Luto na Bíblia

    O Senhor é refúgio para os oprimidos,
    uma torre segura na hora da adversidade.
    Salmos 9:9

    Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados;
    tu os reanimas e atendes ao seu clamor.
    Salmos 10:17

    Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada;
    o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.
    Salmos 18:28

    Mesmo quando eu andar
    por um vale de trevas e morte,
    não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
    a tua vara e o teu cajado me protegem.
    Salmos 23:4

    O Senhor está perto
    dos que têm o coração quebrantado
    e salva os de espírito abatido.
    Salmos 34:18

    Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
    Apocalipse 21:4

    Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza,
    auxílio sempre presente na adversidade.
    Salmos 46:1

    Pois a sua ira só dura um instante,
    mas o seu favor dura a vida toda;
    o choro pode persistir uma noite,
    mas de manhã irrompe a alegria.
    Salmos 30:5

    que este Deus é o nosso Deus
    para todo o sempre;
    ele será o nosso guia até o fim.
    Salmos 48:14

    Desde os confins da terra eu clamo a ti
    com o coração abatido;
    põe-me a salvo na rocha mais alta do que eu.
    Salmos 61:2

    Quando a ansiedade
    já me dominava no íntimo,
    o teu consolo trouxe alívio à minha alma.
    Salmos 94:19

    Este é o meu consolo no meu sofrimento:
    A tua promessa dá-me vida.
    Salmos 119:50

    Para tudo há uma ocasião certa;
    há um tempo certo para cada propósito
    debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer,
    tempo de plantar
    e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar,
    tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir,
    tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras
    e tempo de ajuntá-las,
    tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir,
    tempo de guardar
    e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar,
    tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar,
    tempo de lutar e tempo de viver em paz.
    Eclesiastes 3:1-8

    Bem-aventurados
    os que choram,
    pois serão consolados.
    Mateus 5:4

    Por isso não tema, pois estou com você;
    não tenha medo, pois sou o seu Deus.
    Eu o fortalecerei e o ajudarei;
    eu o segurarei
    com a minha mão direita vitoriosa.
    Isaías 41:10

    Quando você atravessar as águas,
    eu estarei com você;
    quando você atravessar os rios,
    eles não o encobrirão.
    Quando você andar através do fogo,
    não se queimará;
    as chamas não o deixarão em brasas.
    Isaías 43:2

    Gritem de alegria, ó céus,
    regozije-se, ó terra;
    irrompam em canção, ó montes!
    Pois o Senhor consola o seu povo
    e terá compaixão de seus afligidos.
    Isaías 49:13

    O justo perece, e ninguém pondera
    isso em seu coração;
    homens piedosos são tirados,
    e ninguém entende
    que os justos são tirados
    para serem poupados do mal. Aqueles que andam retamente
    entrarão na paz;
    acharão descanso na morte.
    Isaías 57:1-2

    Graças ao grande amor do Senhor
    é que não somos consumidos,
    pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã;
    grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo:
    A minha porção é o Senhor;
    portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles
    cuja esperança está nele,
    para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo
    pela salvação do Senhor.
    Lamentações 3:22-26

    Porque o Senhor
    não o desprezará para sempre. Embora ele traga tristeza,
    mostrará compaixão,
    tão grande é o seu amor infalível.
    Lamentações 3:31-32

    "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.
    Mateus 11:28

    Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.
    Romanos 12:15

    "Onde está, ó morte,
    a sua vitória?
    Onde está, ó morte,
    o seu aguilhão?" O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
    1 Coríntios 15:55-57

    Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.
    2 Coríntios 1:3-4

    Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
    2 Coríntios 12:9

    Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.
    Gálatas 6:2

    Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram.
    1 Tessalonicenses 4:13-14

    Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, deem ânimo ao coração de vocês e os fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras.
    2 Tessalonicenses 2:16-17

    Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.
    Hebreus 4:16

    Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

    1 Pedro 5:7

    Pastor Reginaldo Silva

    Post Top Ad

    authorSaiba um pouco sobre mim Reginaldo Silva, autor do Livro 60 Minutos no Paraíso e Nas Mãos de Deus Nascimento: 20 de julho (45 anos), Recife, Pernambuco Cônjuge: Paulinha (desde 1991) Estudou: Bacharel em Teologia Doutor em Teologia Pastor em nome de Jesus Empresário
    Leia Mais →

    Post Bottom Ad