Versículos de Abertura de Culto

Versículos para meditação e ensino na abertura do culto.

Abertura de Culto na Bíblia
Entrem por suas portas com ações de graças
e em seus átrios com louvor;
deem-lhe graças e bendigam o seu nome. 
Salmos 100:4



Deem ao Senhor
a glória devida ao seu nome
e entrem nos seus átrios trazendo ofertas. Adorem o Senhor
no esplendor da sua santidade;
tremam diante dele todos os habitantes da terra. Digam entre as nações: "O Senhor reina!"
Por isso firme está o mundo e não se abalará,
e ele julgará os povos com justiça. 
Salmos 96:8-10

mas aqueles que esperam no Senhor
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam. 
Isaías 40:31

Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. 
Hebreus 13:15

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". 
João 4:23-24



Aleluia!
Louvem a Deus no seu santuário,
louvem-no em seu magnífico firmamento. Louvem-no pelos seus feitos poderosos,
louvem-no segundo a imensidão
de sua grandeza! Louvem-no ao som de trombeta,
louvem-no com a lira e a harpa, louvem-no com tamborins e danças,
louvem-no com instrumentos de cordas
e com flautas, louvem-no com címbalos sonoros,
louvem-no com címbalos ressonantes. Tudo o que tem vida louve o Senhor!
Aleluia! 
Salmos 150:1-6

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 
Mateus 11:28-30

Venham! Cantemos ao Senhor com alegria!
Aclamemos a Rocha da nossa salvação. Vamos à presença dele com ações de graças;
vamos aclamá-lo com cânticos de louvor. 
Salmos 95:1-2



Aleluia!
Louvem o nome do Senhor;
louvem-no, servos do Senhor, vocês, que servem na casa do Senhor,
nos pátios da casa de nosso Deus. Louvem o Senhor, pois o Senhor é bom;
cantem louvores ao seu nome,
pois é nome amável. 
Salmos 135:1-3

Venham! Adoremos prostrados
e ajoelhemos diante do Senhor,
o nosso Criador; pois ele é o nosso Deus,
e nós somos o povo do seu pastoreio,
o rebanho que ele conduz.
Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, 
Salmos 95:6-7

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia. 
Hebreus 10:25

Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos. 
Atos dos Apóstolos 2:46-47



"Venham, todos vocês
que estão com sede,
venham às águas;
e vocês que não possuem
dinheiro algum,
venham, comprem e comam!
Venham, comprem vinho
e leite sem dinheiro e sem custo. 
Isaías 55:1

Aleluia!
Cantem ao Senhor uma nova canção,
louvem-no na assembleia dos fiéis. 
Salmos 149:1

Uma coisa pedi ao Senhor
e a procuro:
que eu possa viver na casa do Senhor
todos os dias da minha vida,
para contemplar a bondade do Senhor
e buscar sua orientação no seu templo. 
Salmos 27:4

Como são felizes aqueles que escolhes
e trazes a ti para que vivam nos teus átrios!
Transbordamos de bênçãos da tua casa,
do teu santo templo! 
Salmos 65:4



As tuas mãos me fizeram e me formaram;
dá-me entendimento para aprender
os teus mandamentos. 
Salmos 119:73

Melhor é um dia nos teus átrios
do que mil noutro lugar;
prefiro ficar à porta da casa do meu Deus
a habitar nas tendas dos ímpios. 
Salmos 84:10

A tua palavra é lâmpada
que ilumina os meus passos
e luz que clareia o meu caminho. 
Salmos 119:105

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 
2 Timóteo 3:16-17