Polícia Federal investiga caso ocorrido na sexta (4) e divulgado nesta segunda (7). Celulares e equipamentos eletrônicos foram levados pelos assaltantes, que iniciaram a ação no Recife e finalizaram roubo em Olinda.

Veículo dos Correios onde estavam as mercadorias roubadas (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Polícia Federal investiga um assalto contra um veículo dos Correios que transportava encomendas iniciado no Recife e finalizado em Olinda. Durante a investida criminosa, que aconteceu na tarde da sexta-feira (4) e foi divulgada pela PF nesta segunda-feira (7), dois funcionários foram algemados e colocados na mala do carro utilizado por dois homens, um deles armado, na investida criminosa. (Veja vídeo acima)

Segundo a PF, a ação durou cerca de 30 minutos. Um dos motoristas do veículo dos Correios havia saído de sua residência no bairro de Água Fria, na Zona Norte da capital pernambucana, após ter ido buscar uma carteira e os óculos que havia esquecido. Ao retornar para o veículo, onde estava outro funcionário dos Correios para dar início às entregas das mercadorias, a dupla foi abordada por dois homens que estavam em um carro branco e anunciaram o assalto.

Rendidos, os dois funcionários dos Correios foram colocados na mala do veículo de trabalho com algemas de plástico e levados para o bairro de Peixinhos, em Olinda, onde foi roubada parte da carga, principalmente celulares e aparelhos eletrônicos. As vítimas também tiveram seus celulares roubados e foram liberados após os assaltantes fugirem no carro branco com as mercadorias roubadas.


Após ser acionada, a Polícia Militar fez buscas para tentar capturar a dupla de assaltantes, mas ninguém foi preso. A Polícia Federal realizou as primeiras perícias no veículo e ouviu testemunhas para subsidiar as investigações e o inquérito policial, que será instaurado.
Funcionários dos Correios foram abordados pelos assaltantes quando iam iniciar entregas das mercadorias (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Orientações dos Correios

Quem teve a encomenda roubada deve entrar em contato com os Correios para ter o valor da postagem devolvido.

Se o cliente tiver declarado o valor do objeto na postagem, os Correios também fazem o reembolso de acordo com a quantia informada. Outras informações podem ser obtidas pelo número 3003-0100.
Fonte: g1.globo.com/pernambuco/noticia/