Os tímidos não vão para o Céu?

Uma tradução melhor seria que os covardes não vão para o Céu. A Bíblia diz que os covardes (ou tímidos, em algumas traduções) irão para o lago de fogo, junto com vários outros tipos de pecadores. Mas isso não significa que todo crente precisa ser extrovertido.
Apocalipse 21:8 fala sobre o que vai acontecer a todos aqueles que rejeitam Jesus e morrem ainda carregando a culpa do pecado. Entre esses estão os “tímidos”, ou covardes. Mas todo aquele que crê em Jesus será salvo e terá a vida eterna.
Crer é um ato de coragem. Mesmo tendo muita evidência, chega uma altura quando você precisa tomar uma decisão. Você escolhe acreditar que Jesus morreu por você. Os “tímidos” de Apocalipse não tomam essa decisão. Eles ficam com medo e não aceitam Jesus como seu salvador.
Outro tipo de “tímido” é aquele que tem mais medo de outras pessoas que amor a Deus.Essa pessoa nunca chega a aceitar Jesus como salvador por causa do medo que sente de desagradar outras pessoas (Marcos 8:36-38).

Timidez na vida cristã

Nem toda a gente é extrovertida. Nem toda a gente tem o dom de evangelizar, pregar ou falar em público. Mas Deus chama pessoas de todos os tipos!Há muito lugar para os mais tímidos e retraídos nos planos de Deus (1 Coríntios 12:14-17).
No entanto, você precisa aprender a controlar a timidez, para que ela não lhe cause problemas. Ser reservado é diferente de ser covarde. O medo pode paralisar e causar problemas no crescimento espiritual. Mas Jesus tem a força que você precisa para ter coragem e enfrentar seus medos 2 Timóteo 1:7.
A timidez se torna um problema quando você sente vergonha de Jesus. Você não precisa estar sempre pregando para seus amigos e colegas mas, se lhe perguntarem, você não deve ter medo de dizer que ama Jesus (1 Pedro 3:15-16). Se você tem medo da reação das pessoas, lembre-se que Jesus está com você o caminho todo e não lhe vai abandonar. Ore por confiança e coragem para dizer a coisa certa. E o Espírito Santo lhe ajudará.