PrRSilva | CORAGEM! DEUS ESTÁ NO CONTROLE | PrRSilva
Salmo 23: o Senhor é meu Pastor - estudo bíblico

Salmo 23: o Senhor é meu Pastor - estudo bíblico

Salmo 23: o Senhor é meu Pastor - estudo bíblico

O Salmo 23 é um poema lindo sobre como Deus se relaciona com quem entrega sua vida a ele. Quando você se sente com medo ou preocupado, o Salmo 23 ajuda a ver que Deus está no controle e não vai falhar. Veja como Deus ama, cuida e protege você, nesse salmo maravilhoso:

Provisão e restauração

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Salmo 23:1-3
Deus é como um pastor que cuida de suas ovelhas com todo carinho. E, se você ama Jesus, você é uma das ovelhas. Deus sustenta e ajuda você a encontrar tudo que você precisa para viver. Ele também dá descanso e paz.

A proteção de Deus

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmo 23:4
Assim como o pastor protege suas ovelhas quando passam por lugares perigosos, Deus cuida de você quando você enfrenta situações perigosas. Seus ensinamentos guiam e orientam, protegendo sua vida na hora da dificuldade. Deus nunca lhe abandona.

Fidelidade em todo tempo

Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver. Salmo 23:5-6
Deus abençoa suas ovelhas! Ele gosta de fazer coisas boas e tem muitas bênçãos especiais preparadas para você. Mas a maior bênção de todas é a presença do amor de Deus em sua vida, que nunca falha
.bibliaon.com

Postar um comentário

0 Comentários