Versículos de Nação
   
Nação na Bíblia
Como é feliz a nação
que tem o Senhor como Deus,
o povo que ele escolheu para lhe pertencer! 
Salmos 33:12

   
Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 
Mateus 28:18-19

   
Ele julgará entre muitos povos
e resolverá contendas
entre nações poderosas e distantes.
Das suas espadas farão arados,
e das suas lanças, foices.
Nenhuma nação erguerá
a espada contra outra,
e não aprenderão mais a guerra. 
Miquéias 4:3

   
Pois a nação e o reino
que não a servirem perecerão;
serão totalmente exterminados. 
Isaías 60:12

   
"Farei de você um grande povo,
e o abençoarei.
Tornarei famoso o seu nome,
e você será uma bênção. 
Gênesis 12:2

   

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; 
1 Timóteo 2:1

   
A justiça engrandece a nação,
mas o pecado é uma vergonha
para qualquer povo. 
Provérbios 14:34

   
Por isso, esperem por mim",
declara o Senhor,
"no dia em que eu me levantar
para testemunhar.
Decidi ajuntar as nações,
reunir os reinos
e derramar a minha ira sobre eles,
toda a minha impetuosa indignação.
O mundo inteiro será consumido
pelo fogo da minha zelosa ira. 
Sofonias 3:8

   
E Deus ainda lhe disse: "Eu sou o Deus todo-poderoso; seja prolífero e multiplique-se. De você procederão uma nação e uma comuni­dade de nações, e reis estarão entre os seus des­cendentes. 
Gênesis 35:11

   
"Eliminei nações;
suas fortificações estão devastadas.
Deixei desertas as suas ruas.
Suas cidades estão destruídas;
ninguém foi deixado; ninguém! 
Sofonias 3:6

   
Ele destruirá
os carros de guerra de Efraim
e os cavalos de Jerusalém,
e os arcos de batalha serão quebrados.
Ele proclamará paz às nações
e dominará de um mar a outro
e do Eufrates até os confins da terra. 
Zacarias 9:10

   
"Agora, porém", declara o Senhor,
"voltem-se para mim
de todo o coração,
com jejum, lamento e pranto." 
Joel 2:12

   
Eles tratam da ferida do meu povo
como se não fosse grave.
'Paz, paz', dizem,
quando não há paz alguma. 
Jeremias 6:14

   
tempo de amar e tempo de odiar,
tempo de lutar e tempo de viver em paz. 
Eclesiastes 3:8

   
Outros versículos encontrados:
Mas eu castigarei a nação a quem servirão como escravos e, depois de tudo, sairão com muitos bens. 
Gênesis 15:14

Abraão será o pai de uma nação grande e pode­rosa, e por meio dele todas as nações da terra serão abençoadas. 
Gênesis 18:18

Agora, jura-me, diante de Deus, que não vais enganar-me, nem a mim nem a meus filhos e descendentes. Trata ­a nação que te aco­lheu como estrangeiro com a mesma bondade com que te tratei". 
Gênesis 21:23

E Deus ainda lhe disse: "Eu sou o Deus todo-poderoso; seja prolífero e multiplique-se. De você procederão uma nação e uma comuni­dade de nações, e reis estarão entre os seus des­cendentes. 
Gênesis 35:11

"Eu sou Deus, o Deus de seu pai", disse ele. "Não tenha medo de descer ao Egito, por­que lá farei de você uma grande nação. 
Gênesis 46:3

Caiu granizo, e raios cortavam o céu em todas as direções. Nunca houve uma tempestade de granizo como aque­la em todo o Egito, desde que este se tornou uma nação. 
Êxodo 9:24

vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa. Essas são as palavras que você dirá aos israelitas". 
Êxodo 19:6

Deixe-me agora, para que a minha ira se acenda contra eles, e eu os destrua. Depois farei de você uma grande nação". 
Êxodo 32:10

Se me vês com agrado, revela-me os teus propósitos, para que eu te conheça e continue sendo aceito por ti. Lembra-te de que esta nação é o teu povo". 
Êxodo 33:13

De dia a nuvem do Senhor ficava sobre o taberná­culo, e de noite havia fogo na nuvem, à vista de toda a nação de Israel, em todas as suas viagens. 
Êxodo 40:38

Essa é a regulamentação acerca do holocausto, da oferta de cereal, da oferta pelo pecado, da oferta pela culpa, da oferta de orde­nação e da oferta de comunhão. 
Levítico 7:37

Então Moisés disse a Arão e a seus filhos Eleazar e Itamar: "Não andem descabela­dos nem rasguem as roupas em sinal de luto, senão vocês mor­rerão e a ira do Senhor cairá sobre toda a comunidade. Mas os seus parentes, e toda a nação de Israel, poderão chorar por aqueles que o Senhor destruiu pelo fogo. 
Levítico 10:6

Eu os ferirei com praga e os destruirei, mas farei de você uma nação maior e mais forte do que eles". 
Números 14:12

e, quando toda a comunidade soube que Arão tinha morrido, toda a nação de Israel pranteou por ele durante trinta dias. 
Números 20:29

Dos cumes rochosos eu os vejo,
dos montes eu os avisto.
Vejo um povo que vive separado
e não se considera
como qualquer nação. 
Números 23:9

Vocês devem obedecer-lhes e cumpri-los, pois assim os outros povos verão a sabedoria e o discernimento de vocês. Quando eles ouvirem todos estes decretos, dirão: 'De fato esta grande nação é um povo sábio e inteligente'. 
Deuteronômio 4:6

Pois, que grande nação tem um Deus tão próximo como o Senhor, o nosso Deus, sempre que o invocamos? 
Deuteronômio 4:7

Ou, que grande nação tem decretos e preceitos tão justos como esta lei que estou apresentando a vocês hoje? 
Deuteronômio 4:8

Ou que deus decidiu tirar uma nação do meio de outra para lhe pertencer, com provas, sinais, maravilhas e lutas, com mão poderosa e braço forte, e com feitos temíveis e grandiosos, conforme tudo o que o Senhor fez por vocês no Egito, como vocês viram com os seus próprios olhos? 
Deuteronômio 4:34

Deixe que eu os destrua e apague o nome deles de debaixo do céu. E farei de você uma nação mais forte e mais numerosa do que eles'. 
Deuteronômio 9:14

Então vocês declararão perante o Senhor, o seu Deus: 'O meu pai era um arameu errante. Ele desceu ao Egito com pouca gente e ali viveu e se tornou uma grande nação, poderosa e numerosa. 
Deuteronômio 26:5

Os seus filhos e as suas filhas serão entregues a outra nação e os seus olhos se consumirão à espera deles, dia após dia, sem que você possa erguer uma só mão para trazê-los de volta. 
Deuteronômio 28:32

"O Senhor os levará, e também o rei que os governar, a uma nação que vocês e seus antepassados nunca conheceram. Lá vocês adorarão outros deuses, deuses de madeira e de pedra. 
Deuteronômio 28:36

"O Senhor trará de um lugar longínquo, dos confins da terra, uma nação que virá contra vocês como a águia em mergulho, nação cujo idioma não compreenderão, 
Deuteronômio 28:49

nação de aparência feroz, sem respeito pelos idosos nem piedade para com os moços. 
Deuteronômio 28:50

Provocaram-me os ciúmes
com aquilo que nem deus é
e irritaram-me
com seus ídolos inúteis.
Farei que tenham ciúmes
de quem não é meu povo;
eu os provocarei à ira
por meio de uma nação insensata. 
Deuteronômio 32:21

"É uma nação sem juízo
e sem discernimento. 
Deuteronômio 32:28

Os sacerdotes que carregavam a arca da aliança do Senhor ficaram parados em terra seca no meio do Jordão, enquanto todo o Israel passava, até que toda a nação o atravessou pisando em terra seca. 
Josué 3:17

Quando toda a nação terminou de atravessar o Jordão, o Senhor disse a Josué: 
Josué 4:1

E, depois que a nação inteira foi circuncidada, eles ficaram onde estavam, no acampamento, até se recuperarem. 
Josué 5:8

Pr. Reginaldo Silva "Vem comigo vencer o inimigo"