PrRSilva | CORAGEM! DEUS ESTÁ NO CONTROLE | PrRSilva
Ide por todo mundo e pregai o evangelho - estudo bíblico

Ide por todo mundo e pregai o evangelho - estudo bíblico

Ide por todo mundo e pregai o evangelho - estudo bíblico


Todo mundo precisa conhecer Jesus! A última ordem de Jesus para seus discípulos,
antes de subir ao Céu, foi de ir e pregar o evangelho a todas as pessoas no mundo.
Esse é o chamado de todo cristão, até que Jesus volte.
E disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15

O grande chamado

A salvação não é só para você e eu. Jesus veio para salvar pessoas de todas as nações, de todas as culturas e de todas as épocas. E ele escolheu seus discípulos para serem os mensageiros dessa notícia.
A ordem para ir e fazer discípulos de todas as nações não é apenas para pastores, evangelistas, missionários ou outros líderes consagrados. Cada cristão é chamado para pregar o evangelho na sua forma de viver, falar e agir, dando bom testemunho de Jesus. Você pode participar do plano de Deus para a salvação do mundo!
Algumas pessoas são chamadas para pregar o evangelho em outras nações, enquanto que outras são chamadas para pregar em sua terra natal. A missão está em todo lugar onde há gente que não conhece Jesus. Por isso, fique atento para descobrir a quem Deus quer que você pregue. Mesmo se for apenas uma semente pequena, Deus pode usar isso para transformar uma vida

Os resultados da pregação

Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16
Mesmo com toda a boa vontade do mundo, ninguém pode obrigar outra pessoa a aceitar Jesus de verdade. Essa é uma escolha que cada pessoa precisa fazer sozinha. A função de quem prega é apenas apresentar a verdade da salvação e mostrar o amor de Jesus. O resto é entre a pessoa e Deus.
Esse entendimento nos torna mais humildes e nos dá mais segurança. Mesmo se você for o melhor pregador do mundo, só Deus pode mudar o coração de outra pessoa. Mas, se você for péssimo para falar e se atrapalha, Deus ainda pode usar isso!
O evangelho nos desafia a fazer uma escolha: aceitar ou rejeitar Jesus. Quem crê recebe a salvação e a vida eterna, ficando livre da culpa e podendo se aproximar de Deus. Mas também existe a possibilidade de rejeitar a mensagem. Apesar de muita gente decidir não crer, todos ainda precisam ter a oportunidade de escolher Jesus. É por isso que é tão importante partilhar o evangelho

Os sinais que acompanham a transformação

Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados. Marcos 16:17-18
Deus não nos deixa sozinhos na missão de pregar o evangelho! Ele dá poder a quem crê para levar a mensagem a outras pessoas. Os primeiros discípulos viram todos os sinais e maravilhas que Jesus enumerou em Marcos 16:17-18 e muito mais. Esses sinais confirmavam a mensagem e mostravam um pouco do poder de Deus aos novos fiéis.
Deus faz milagres na vida de quem crê! Onde o evangelho é pregado e crido, coisas incríveis acontecem. Algumas pessoas verão milagres, outras expulsarão demônios e ainda outras receberão livramento em situações impossíveis. Mas esses são apenas milagres secundários. O maior milagre de todos é uma vida transformada por Jesus.
Não tenha medo de pregar o evangelho quando a oportunidade se apresenta. Deus, em todo seu poder, está com você!

Postar um comentário

0 Comentários