Do Senhor vem a salvação dos justos, ele é a sua fortaleza na hora da adversidade.

Salmos: 37.39.


Registra, tu mesmo, o meu lamento, recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?

Salmos: 56.8.


Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.

Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.

Salmos: 126.5-6.


Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida.

Salmos: 119.50.


Por isso não tema, pois estou com você, não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei. Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

Isaías: 41.10.


Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?

Jeremias: 32.27.


Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês, nunca os deixará, nunca os abandonará.

Deuteronômio: 31.6.


Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento.

Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e ele endireitará as suas veredas.

Provérbios: 3.5-6.


Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá, jamais permitirá que o justo venha a cair.

Salmos: 55.22.


Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.

Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.

João: 14.26-27.


Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes.

Nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Romanos: 8.38-39.


Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.

2. Coríntios: 1.5.


Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Romanos: 8.28.


Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.

2. Coríntios: 12.10.


Tudo posso naquele que me fortalece.

Filipenses: 4.13.


Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.

1. Pedro: 4.12-13.

Pastor Reginaldo Silva
Vem comigo Vencer o Inimigo
Saúde, Graça e Paz