Versículos sobre reflexão.

A reflexão é uma ferramenta útil para considerar, meditar, compreender e conhecer mais sobre Deus, sua criação e sobre vários aspectos da vida.

Versículos:

Mesmo sendo algo bom, muitos podem fazer um mau uso da reflexão, concentrando o seu pensamento em coisas ruins. Por isso mesmo é que a Bíblia nos ensina renovar a nossa mente em Deus (Romanos 12:2) 


Tenha coragem para utilizar os seus pensamentos de modo digno, que agrade a Deus e que te possibilite a avançar em conhecimento e graça. Deus conhece a sua reflexão e os seus pensamentos. Observe a Palavra de Deus, pense melhor e descubra os inúmeros benefícios de mudar a sua maneira de refletir!


Reflexão na Bíblia.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2.

 

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

Filipenses 4:8.


"Reconheçam isso hoje, e ponham no coração que o Senhor é Deus em cima nos céus e embaixo na terra. Não há nenhum outro.

Deuteronômio 4:39.


Conhecendo Jesus seus pensamentos, disse-lhes: "Por que vocês pensam maldosamente em seu coração?

Mateus 9:4.

 

É uma armadilha consagrar algo

precipitadamente,

e só pensar nas consequências

depois que se fez o voto.

Provérbios 20:25.

 

Que as palavras da minha boca

e a meditação do meu coração

sejam agradáveis a ti,

Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!

Salmos 19:14.


"O que vocês pensam a respeito do Cristo? De quem ele é filho?"

"É filho de Davi", responderam eles.

Mateus 22:42.


Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido.

Josué 1:8.


O povo estava em grande expectativa, questionando em seu coração se acaso João não seria o Cristo.

Lucas 3:15.


Ficaria eu calado

diante de tudo o que você tem feito?

Você pensa que eu sou como você?

Mas agora eu o acusarei diretamente,

sem omitir coisa alguma. "Considerem isto,

vocês que se esquecem de Deus;

caso contrário os despedaçarei,

sem que ninguém os livre. Quem me oferece sua gratidão

como sacrifício honra-me,

e eu mostrarei a salvação de Deus

ao que anda nos meus caminhos".

Salmos 50:21-23.

   

O justo pensa bem antes de responder,

mas a boca dos ímpios jorra o mal.

Provérbios 15:28.

 

Seja diligente nessas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso.

1 - Timóteo 4:15.

  

Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração.

Lucas 2:19.


Sejam humilhados os arrogantes,

pois me prejudicaram sem motivo;

mas eu meditarei nos teus preceitos.

Salmos 119:78.


Ao contrário, sua satisfação

está na lei do Senhor,

e nessa lei medita dia e noite.

Salmos 1:2.

 

Seja-lhe agradável a minha meditação,

pois no Senhor tenho alegria.

Salmos 104:34.


Como eu amo a tua lei!

Medito nela o dia inteiro.

Salmos 119:97.


"Sei muito bem

o que vocês estão pensando,

as suas conspirações contra mim.

Jó 21:27.

 

O Senhor conhece

os pensamentos do homem,

e sabe como são fúteis.

Salmos 94:11.


e também: "O Senhor conhece os pensamentos dos sábios e sabe como são fúteis".

1 - Coríntios 3:20.


Como são preciosos para mim

os teus pensamentos, ó Deus!

Como é grande a soma deles!

Salmos 139:17.

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

1 - Coríntios 13:11.

completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.

Filipenses 2:2.

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.

Hebreus 4:12.

Eu me recordo dos tempos antigos;

medito em todas as tuas obras

e considero o que as tuas mãos têm feito.

Salmos 143:5.

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,

Efésios 3:20.

 

Não esqueça de se inscrever no canal e ativar as notificações. Para receber a bênção de Deus.

Pastor Reginaldo Silva.

Vem comigo vencer o inimigo.

Saúde, graça e paz.