A Prefeitura do Ipojuca iniciou, na última sexta-feira (10), o novo processo de emissão da Carteira de Identidade Digital para o cidadão. Com a nova tecnologia adquirida pelo município, o sistema de confecção do documento, que antes demorava de três a quatro meses para o recebimento, agora fica pronto em até 15 dias. Além de agilizar a ação, o novo RG digital reduz o custo para o requerente, que não precisa mais tirar cópias dos outros documentos e nem levar a foto 3×4.

A emissão da Carteira de Identidade Digital é feita na Casa da Cidadania, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e localizada na Avenida Vereador Antônio Bonifácio, no Centro (rua da Maternidade Mãe Lídia). “Com a aquisição desse equipamento feito pela Prefeitura do Ipojuca a população só tem a ganhar. É um investimento que vai agilizar tanto o trabalho como a entrega do documento ao ipojucano”, destacou o coordenador da Casa da Cidadania, Décio Marques. O eletricista Luciano Oliveira, morador de Porto de Galinhas, foi um dos primeiros a solicitar o novo RG. “Foi muito tranquilo. Fiz o agendamento na semana passada e já estou aqui fazendo minha nova carteira”, relatou o profissional que havia perdido o documento há pouco mais de três meses.


Para solicitar o novo RG digital, o usuário precisa agendar o atendimento por meio do telefone 3551-2513, de segunda à sexta das 8h às 12h. Durante esse período de pandemia, para evitar aglomeração, são apenas 15 pessoas por dia. A primeira via da Carteira de Identidade Digital é gratuita. A Casa da Cidadania do Ipojuca também emite Carteira de Trabalho (CTPS), Certificado Militar (reservista) e o cartão VEM Livre Acesso.