Pergunta:
Antes de comprar um saco de
dormir, informei ao vendedor que precisava de um aprova d’água. Na primeira
oportunidade em que usei o produto, choveu muito, o saco de dormir se encharcou
e tudo que estava dentro dele ficou molhado.
Meu final de semana foi
literalmente por água abaixo. Quando fui reclamar, o vendedor me informou que o
produto estava em perfeita ordem. Não quis me reembolsar e nem mesmo trocar o
saco de dormir por outro. Ele pode fazer isso?
_________________________*__________________________
Resposta:
Não. O importante é você saber
que toda oferta ou publicidade obriga o fornecedor a cumprir aquilo que
prometeu ou garantiu. Neste caso, não se trata de um defeito do produto, mas
sim de uma falsa afirmação sobre o ele.
Você deve levar o produto de volta a loja e pode exigir, à sua livre
escolha:
- O cumprimento da obrigação, nos
termos da oferta, apresentação ou publicidade.
- Aceitar outro produto ou
equivalente, ou seja, se houver outro saco de dormir de outra marca, que seja
realmente à prova d’água, você pode exigir que seja feita a troca.
- Desistir do produto e exigir o
reembolso, com atualização monetária, além de uma compensação por eventuais
prejuízos – no caso, os objetos que estavam dentro do saco de dormir e ficaram
danificados.
PARA VOCÊ QUE ADORA JESUS CRISTO, DOIS ÓTIMOS LIVROS QUE VOCÊ VAI AMAR DE LER COM TODA A SUA FAMÍLIA.
UMA FAMÍLIA FELIZ É UMA FAMÍLIA COM JESUS.
_______________________________________________________
você deva retornar à
loja, então se consideram os mesmos prazos
fixados nos casos em que haja
defeito do produto ou ser
Pr. Reginaldo Silva - Guia dos Bairros - Seu direito
MEU FILHO DE 4 ANOS JÁ ESTÁ LENDO GRAÇA A ESTE PROGRAMA.
_______________________________________________________
0 Comentários