Pergunta:
Eu me inscrevi num programa emagrecimento, mas somente depois que me garantiram que eu perderia peso realmente. Seis meses depois, a única coisa mais “leve” é minha conta bancária. Eu poderia pedir o meu dinheiro de volta?

______________________*______________________

Respostas:
Possivelmente sim, mas neste caso será necessário verificar se você realmente cumpriu todas as determinações do programa. A oferta obriga o fornecedor a cumprir o prometido. A propaganda enganosa, além de ser proibida, é uma infração penal, sendo prevista pena de prisão para quem a pratica. Essa questão, na maioria das vezes, somente é resolvida na Justiça, já que as empresas normalmente se recusam a devolver o dinheiro dos consumidores. Como é um caso mais complicado, procure a orientação de um advogado e lembre-se de que as custas processuais podem ser maiores que o reembolso que você receberia se ganhasse a ação.


Estamos no Facebook compartilhe com os seus.