• Notícias Destaque!

    Quem ganha um presente pode exigir a troca ou o reembolso?


    Pergunta:
    Um amigo me deu um anel de presente de aniversário, mas o anel não coube no meu dedo. Quando o levei de volta à joalheria, eles se recusaram a me reembolsar mesmo apresentando o recibo. O gerente disse que o meu amigo que comprou o presente tem de levar o anel à loja em pessoa. Ele pode insistir nisso?

    _________________________*__________________________


    Respostas:
    Não. A lei não exige que o próprio comprador do produto tenha de retornar à loja para solicitar a troca. Ela define como consumidor o destinatário final do produto, ou seja, aquele que vai ficar com a mercadoria, mesmo não sendo ele o comprador. Assim, se você ganha algo e deseja trocá-lo, não depende de quem lhe deu esse presente para fazer a troca.

    Saber respeitar a todos é restar as palavras do Senhor!
    Deus ama todos por igual.


    Post Top Ad

    authorSaiba um pouco sobre mim Reginaldo Silva, autor do Livro 60 Minutos no Paraíso e Nas Mãos de Deus Nascimento: 20 de julho (45 anos), Recife, Pernambuco Cônjuge: Paulinha (desde 1991) Estudou: Bacharel em Teologia Doutor em Teologia Pastor em nome de Jesus Empresário
    Leia Mais →

    Post Bottom Ad