Pobre! Sem eles o rico não vive.

Pobreza na Bíblia. VERSÍCULOS:

Você diz: 'Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada'. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e que está nu.

Apocalipse 3:17.

Sempre haverá pobres na terra. Portanto, eu ordeno a você que abra o coração para o seu irmão israelita, tanto para o pobre como para o necessitado de sua terra.

Deuteronômio 15:11.

Voltem os ímpios ao pó,

todas as nações que se esquecem de Deus! Mas os pobres nunca serão esquecidos,

nem se frustrará a esperança dos necessitados.

Salmos 9:17 - 18.

"Quando fizerem a colheita da sua ter­ra, não colham até as extremidades da sua ­la­voura nem ajuntem as espigas caídas de sua colheita. Não passem duas vezes pela sua vi­nha nem apanhem as uvas que tiverem caído. Deixem-nas para o necessitado e para o estran­geiro. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.

Levítico 19:9 - 10.

"Se alguém do seu povo empobrecer e não puder sustentar-se, ajudem-no como se faz ao estrangeiro e ao residente temporário, para que possa continuar a viver entre vocês. Não cobrem dele juro algum, mas temam o seu Deus, para que o seu próximo continue a viver entre vocês. Vo­cês não poderão exigir dele juros nem emprestar-lhe mantimento visando a algum lucro. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os tirou da terra do Egito para dar a vocês a terra de Canaã e para ser o seu Deus.

Levítico 25:35 - 38.

O Espírito do Soberano, o Senhor,

está sobre mim,

porque o Senhor ungiu-me

para levar boas notícias aos pobres.

Enviou-me para cuidar dos que estão

com o coração quebrantado,

anunciar liberdade aos cativos

e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor

e o dia da vingança do nosso Deus;

para consolar todos os que andam tristes e dar a todos os que choram em Sião

uma bela coroa em vez de cinzas,

o óleo da alegria em vez de pranto

e um manto de louvor

em vez de espírito deprimido.

Eles serão chamados

carvalhos de justiça,

plantio do Senhor,

para manifestação da sua glória.

Isaías 61:1 - 3.

Jesus respondeu: "Voltem e anunciem a João o que vocês estão ouvindo e vendo: os cegos veem, os aleijados andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas-novas são pregadas aos pobres;

Mateus 11:4 - 5.

Olhando para os seus discípulos, ele disse:

"Bem-aventurados vocês

os pobres,

pois a vocês pertence

o Reino de Deus. Bem-aventurados vocês

que agora têm fome,

pois serão satisfeitos.

Bem-aventurados vocês

que agora choram,

pois haverão de rir.

Lucas 6:20 - 21.

Levanta do pó o necessitado

e do monte de cinzas ergue o pobre;

ele os faz sentar-se com príncipes

e lhes dá lugar de honra.

"Pois os alicerces da terra

são do Senhor;

sobre eles estabeleceu o mundo.

1 - Samuel 2:8.

Mas tira os pobres da miséria

e aumenta as suas famílias como rebanhos.

Salmos 107:41.

Este pobre homem clamou,

e o Senhor o ouviu;

e o libertou de todas as suas tribulações.

Salmos 34:6.

Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos.

2 - Coríntios 8:9.

DEUS NOS DEU ESSA GRAÇA!!! O CANAL CRISTÃO. MAIS AMADO DO BRASIL!!!

ESTÁ COM NOVOS VÍDEOS DIARIAMENTE.

O CANAL QUE ESTÁ CRESCENDO. PARA A HONRA i GLÓRIA DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

Jesus está sempre por perto!!! Para nos proteger, e nos ajudar!!! Bendito seja você, inscrito no canal, e você que ainda não é inscrito no canal. Inscreva-se!!!

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem. João 10:27.

Coragem! Deus está no controle.

Pastor Reginaldo Silva.

Vem comigo vencer o inimigo.

Saúde, graça, paz e vitória.