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    Assinar recibo de entrega não elimina seus direitos


    DIREITO DO CONSUMIDOR

    Pergunta:
    Comprei uma cama nova e só desembalei depois de uma semana da entrega, quando vi que estava quebrada. O gerente da loja diz que o recibo de entrega que eu assinei atesta que a cama está em perfeito estado, e se recusa a me reembolsar ou a trocar o produto. Ele diz que eu deveria ter verificado o produto assim que ele chegou, e antes de assinar o recibo. Ele está certo?

    Resposta:
    Não. Quando você assina um recibo de entrega, não abdica de seus direitos – inclusive o de reclamar de uma mercadoria defeituosa – mesmo que a nota ateste que a mercadoria está em perfeitas condições. Você deve desembalar e inspecionar o produto dentro do prazo de garantia em vigor e, então, informar ao comerciante se o produto estiver com defeito. Estando de dentro dos prazos de garantia (legal, contratual ou estendida), você tem o direito de exigir o conserto ou a troca do produto, sem custos adicionais.

    CONSUMIDOR COBRE SEUS DIREITO. ISSO NÃO É UMA OBRIGAÇÃO! É UM DIREITO SEU!


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    authorSaiba um pouco sobre mim Reginaldo Silva, autor do Livro 60 Minutos no Paraíso e Nas Mãos de Deus Nascimento: 20 de julho (45 anos), Recife, Pernambuco Cônjuge: Paulinha (desde 1991) Estudou: Bacharel em Teologia Doutor em Teologia Pastor em nome de Jesus Empresário
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