DIREITO DO CONSUMIDOR
Pergunta:
Comprei uma cama nova e só desembalei depois de uma semana da entrega, quando vi que estava quebrada. O gerente da loja diz que o recibo de entrega que eu assinei atesta que a cama está em perfeito estado, e se recusa a me reembolsar ou a trocar o produto. Ele diz que eu deveria ter verificado o produto assim que ele chegou, e antes de assinar o recibo. Ele está certo?
Resposta:
Não. Quando você assina um recibo de entrega, não abdica de seus direitos – inclusive o de reclamar de uma mercadoria defeituosa – mesmo que a nota ateste que a mercadoria está em perfeitas condições. Você deve desembalar e inspecionar o produto dentro do prazo de garantia em vigor e, então, informar ao comerciante se o produto estiver com defeito. Estando de dentro dos prazos de garantia (legal, contratual ou estendida), você tem o direito de exigir o conserto ou a troca do produto, sem custos adicionais.
CONSUMIDOR COBRE SEUS DIREITO. ISSO NÃO É UMA OBRIGAÇÃO! É UM DIREITO SEU!
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