Desistir do produto por problemas particular? - PR. REGINALDO SILVA

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sábado, 29 de abril de 2017

Desistir do produto por problemas particular?


Desistir do produto por problemas particular?

Pergunta:
Comprei um sofá em três parcelas mensais, dando uma entrada de R$ 300,00. Alguns dias depois perdi meu emprego e telefonei para cancelar o pedido. A gerente da loja recusou-se a me devolver o valor da primeira parcela. Ela pode fazer isso?
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Resposta:
Sim, pode. Quando você concorda, verbalmente ou em documento escrito, em comprar algo por um determinado preço, faz um contrato com o vendedor. Se você mudar de ideia por alguma ração, o comerciante não é obrigado a aceitar a mercadoria de volta ou reembolsar qualquer pagamento que você tenha feito, se não houver um defeito no produto.
       Não se comprometa com uma compra a menos que você possa continuar pagando por ela, mesmo se sua situação financeira mudar. Você deve fazer um planejamento prevendo eventualidades que possam ocorrer. Seu contrato com o vendedor é obrigatório a menos que os documentos contenham alguma cláusula dizendo que você pode mudar de ideia dentro de certo tempo.
       Seja cauteloso, e programe-se, porque, caso você efetue uma compra e não pague pelo produto, a loja poderá lhe cobrar por ele, inclusive judicialmente, e se você não tiver como pagar, ela tem o direito de reaver o produto e continuar cobrando por se sua dívida já estiver ultrapassando o valor do produto por causa de juros cobrados pelo atraso no pagamento das parcelas.

        Mas atenção: Caso você adquira algum produto fora do estabelecimento comercial, ou seja, por telefone, catálogo ou televisão, você tem um prazo de arrependimento garantido por lei, mesmo que o produto não apresente qualquer defeito. Esse prazo é de sete dias a contar da entrega do produto. Nesse caso, você devolve a mercadoria e tem direito a receber de volta a quantia paga por ela.

CONSUMIDOR! COBRE SEU DIREITO. ISSO NÃO É UMA OBRIGAÇÃO! É UM DIREITO SEU!

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